Publicado em 17.03.2010
Parceira da SAP e com vários projetos em andamento em Pernambuco, o Grupo Assa é outro que estuda abrir um escritório no Recife. A empresa, especializada em consultoria e solução de problemas em sistemas, atualmente está prospectando clientes no Estado e vê boas chances de ampliar sua presença local. “Estamos conversando com cerca de 30 novos clientes somente em Pernambuco. Se conseguirmos concretizar alguns desses negócios, abriremos um escritório no Recife”, diz o gerente do Grupo Assa, Osvaldo Hernandes. “Na verdade, temos essa decisão tomada. Sabemos que vamos para o Recife, mas estamos estudando a melhor configuração”, afirma.
Osvaldo conta que os negócios do Grupo no Estado começaram muito pequenos, há cerca de dois anos. “Fomos desenvolvendo alguns clientes no Nordeste, mas sem muita prospecção de mercado. Então percebemos que a região está crescendo de forma colossal”, diz Hernandes. “Decidimos nos movimentar de forma estruturada para captar negócios, especialmente em Sergipe e Pernambuco”, afirma.
O Assa utiliza um modelo de consultoria baseado em ocorrências, em vez de horas. Ou seja, a empresa contrata um número determinado de problemas a serem resolvidos, independente de quanto tempo aquela ocorrência demore para ser resolvida.
Um dos cases locais mais antigos do Grupo Assa é a consultoria de TI na implantação da plataforma SAP no Grupo Cornélio Brennand. De acordo com o gerente de TI do grupo pernambucano, Sérgio Barretto, há dois anos a empresa implantou o pacote completo de gerência de dados. “Usamos todos os componentes de back office, gestão de materiais, planejamento de produção e tudo o mais. Em muito curto prazo, percebemos os resultados”, conta.
A Cornélio Brennand atua nos setores de cerâmica, vidro e geração de energia, áreas distintas que foram unificadas com a plataforma SAP. “A qualidade da informação que é gerada agora é muito superior àquela de antigamente. Não há duplicidade de dados, por exemplo, o que nos traz muito mais confiança na informação”, diz o gestor. “Tudo isso dá muito mais agilidade na tomada de decisão”, conclui.
Barreto diz que a Brennand não vai parar por aí. Já está em andamento um projeto para ampliar a cobertura dos softwares da SAP dentro da empresa. “Temos muito para evoluir. Já estamos explorando novas aplicações nas áreas de inteligência de negócios, gestão de cadeia de suprimentos e outras funcionalidades”, diz.(J.W.)
FONTE: http://jc3.uol.com.br/jornal/2010/03/17/not_369959.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário