sexta-feira, 25 de julho de 2008

Fábrica da M&G vai aumentar a produção

Fábrica da M&G vai aumentar a produção
Publicado em 18.07.2008


Empresa vai passar a produzir 700 mil toneladas de resina PET por ano. A expansão levará um período de 12 a 15 meses para ser implementada

O grupo italiano Mossi & Ghisolfi (M&G) anunciou ontem, via assessoria de imprensa, que fará uma expansão para aumentar a produção da fábrica que a empresa tem em Ipojuca, no Complexo Industrial e Portuário de Suape. A unidade produz resina PET, usada na fabricação de garrafas PET.
Com a ampliação, a empresa passará a produzir 700 mil toneladas por ano de resina PET. Atualmente, a produção é de 450 mil toneladas. A empresa não revelou o valor do investimento.

A expansão levará de 12 a 15 meses para ser concluída. No pico da construção, cerca de 500 pessoas vão trabalhar nas obras.

Como a fábrica é muito automatizada, quando a expansão entrar em operação, a empresa vai empregar entre 20 e 30 pessoas a mais. Atualmente, a unidade da M&G emprega 170 pessoas.

“Estou muito contente em poder reconfirmar o compromisso do grupo M&G com o Brasil e com a indústria da PET. Mesmo crescendo significativamente, estima-se que o mercado brasileiro de PET somente atinja 650 mil toneladas por ano em 2012 ou 2013. No entanto, decidimos antecipar a expansão da planta a fim de garantir que continuaremos a oferecer estabilidade, suporte e liderança tecnológica aos planos de crescimento de nossos clientes que se comprometeram contratualmente, a médio prazo, com a M&G no Brasil”, disse o diretor-executivo do setor de polímeros da empresa, Marco Ghisolfi.

O empreendimento tem um porte grande. Depois que entrou em operação, aumentou até o movimento da balança comercial de Pernambuco. A empresa é uma grande importadora de matérias-primas e também exporta uma parte da sua produção.

HISTÓRICO

A fábrica da M&G foi inaugurada no final de fevereiro do ano passado e levou dois anos para ser construída, tempo que inclui desde a terraplenagem do terreno até o começo das operações da fábrica. O investimento para a construção da unidade local foi de R$ 700 milhões, de acordo com informações da assessoria.

A empresa foi instalada numa área de 46,4 mil metros quadrados e a planta consumiu 30 mil metros cúbicos de concreto. Ainda na sua construção, foram usadas 550 toneladas de perfis e chapas de aço para construir as estruturas metálicas que envolvem grandes silos de alumínio.

Na época em que foi inaugurada, a fábrica da M&G passou a ser a maior fabricante de resina PET do mundo, desbancando uma fábrica existente em Altamira (no México) que produzia 250 mil toneladas por ano.

FONTE: http://jc.uol.com.br/jornal/2008/07/18/not_290850.php

Nenhum comentário: